É fato que a pandemia do coronavírus causou um forte balanço econômico e forçou pessoas e empresas a aderirem novos hábitos. Com a adoção em massa do modelo de home office – decorrente das orientações dos órgãos de saúde -, o olhar de pequenas e médias empresas sobre a viabilidade de manter o aluguel de uma sala comercial foi colocado em cheque.
A armazenagem de mobiliário em galpões, surge como uma excelente alternativa, levando em conta que o custo de locação de um ponto comercial, onde envolve fluxo de pessoas e que possui uma infraestrutura voltada ao atendimento, é maior.
Reduzir despesas é sempre um desafio. Este processo exige um levantamento dos gastos atuais com aluguel e a elaboração de um cenário que leve em conta o armazenamento do mobiliário de escritório em empresas terceirizadas.
É importante notar também que a redução de custos não envolve necessariamente o corte de gastos de itens essenciais, e sim uma otimização de toda uma cadeia de processos. Por exemplo, migrando o aluguel de uma sala comercial sem fluxo nenhum por conta do coronavírus para um espaço num galpão, a economia será percebida em itens como:
- Água;
- Energia;
- Internet;
- Manutenção;
- Seguro.
Ou seja, o impacto em contas de consumo será considerável no balanço mensal. É claro que muitos itens passarão por redirecionamentos, como o suporte ou manutenção de computadores na casa dos colaboradores. Isso, no entanto, se tornará uma demanda pontual e pouco afetará o seu plano de otimização de custos.
Além disso, o único investimento adicional, seria a aquisição de um software para gestão remota de pessoal. Normalmente esses sistemas não possuem alto custo e caso você tenha um processo muito bem desenhado na sua empresa, este item pode até mesmo ser descartado.
COMO FUNCIONA A ARMAZENAGEM EM UM GALPÃO?
A dinâmica de trabalho em um centro logístico costuma ser bastante prática. Aqui na Master Mídia, trabalhamos com softwares de alta tecnologia para nutrir o fluxo de materiais além de processos humanos eficientes. Este é um diferencial que deve ser levado em conta na hora de locar seus objetos e mobília em um armazém, visto que, hora ou outra você precisará resgatar algum móvel ou objeto.O QUE PODE SER ARMAZENADO?
Quase tudo que tem em um escritório. Itens comuns como armários, mesas e cadeiras. Objetos decorativos e materiais de informática também podem ser incluídos. Todo o processo compõe uma gestão eficiente que visa atender às demandas de um mercado emergente.
É SEGURO EU DEIXAR MEUS EQUIPAMENTOS ARMAZENADOS EM UM GALPÃO?
Totalmente. Desde que a empresa possua todos os alvarás para operar esse tipo de serviço. Aqui mesmo na Master Mídia, todas as nossas licenças estão em dia e podem ser consultadas. Fazemos questão de assumir um trabalho de confiança baseado na transparência. Além disso, todo material locado conosco possui seguro, já pensando em possíveis imprevistos.
QUAL O DIFERENCIAL DA ARMAZENAGEM NA MASTER MÍDIA?
Aqui nos preocupamos com a integridade dos objetos confiados à nós. Ao coletarmos todos os itens no seu endereço, passamos cada um deles por um processo de higienização e embalagem. Este processo garantirá que seus bens continuem com a mesma qualidade que deram entrada.
Nosso processo de gerenciamento de estoque é eficiente e você poderá solicitar caixas para coletar determinado item quando quiser. Depois, é só solicitar a devolução para o nosso armazém. Além deste processo, utilizamos internamente leitores de códigos de barra que auxiliam o processo humano na prevenção de erros.
Quer saber mais sobre a Master Mídia? Entre em contato e entenda como podemos te ajudar na otimização de custos com aluguel clicando aqui.